Semana da Fertilidade e da Gravidez com diversas iniciativas centradas no bem-estar dos futuros pais

18 agosto, 2022

A Câmara Municipal da Mealhada vai promover diversas iniciativas no âmbito da Semana da Fertilidade e da Gravidez, que decorre, de 5 a 9 de setembro. Sessões teóricas e práticas focadas na saúde da grávida são algumas das propostas de um programa concebido pela autarquia e por diversas instituições de saúde, públicas e privadas.

De 5 a 9 de setembro são diversas as iniciativas, desde sessões de esclarecimento, presenciais ou via Zoom, a aulas práticas que visam dar resposta às várias preocupações da grávida. Os temas abordados vão desde a gestão do stress ao uso da medicina chinesa na infertilidade, da alimentação à atividade física na gravidez, da preparação do parto à amamentação e introdução alimentar do bebé.

O programa foi concebido em colaboração com as clínicas Clinimed Pampilhosa, Naturalmed e com a UCC Bairradina. Os interessados devem inscrever-se nas sessões pretendidas, sendo todas gratuitas.

O Dia da Grávida ou Dia Nacional da Natalidade é assinalado a 9 de setembro (mês 9), numa alusão aos 9 meses de gravidez. Neste âmbito, a autarquia procurou assinalar a data, criando a Semana da Infertilidade e da Gravidez, uma vez que os problemas de infertilidade são cada vez mais comuns. O objetivo é dar a conhecer os serviços que existem no concelho que podem ajudar futuros pais, tanto na pré-conceção como na gravidez.

Informações: ritafernandes@cm-mealhada.pt
Inscrições: bit.ly/semanafertilidadeegravidez

5 de setembro l Espaço Inovação
18h30