Câmara já atribuiu mais de 60 mil euros a empresas do concelho apoiadas pelo Estado

18 maro, 2021

A Câmara da Mealhada já atribuiu mais de 60 mil euros de ajuda complementar às micro e pequenas empresas do concelho beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração. O apoio do Município, para fazer face à pandemia, beneficiou 44 candidaturas, anunciou o presidente Rui Marqueiro, na última reunião do seu Executivo.

Na mesma reunião de Câmara, foi aprovada uma verba de 16.392,07 euros para apoiar mais sete candidaturas de micro e pequenas empresas do concelho, o que perfaz um montante global de apoios de 61.852,61 euros, em resultado da aprovação de 44 candidaturas oriundas de um número cada vez mais diversificado de setores: restauração e similares, indústria alimentar, comércio, alojamento, agências de viagens, transportes e armazenagem, cabeleireiros e institutos de estética e atividades cinematográficas, desportivas, de diversão, recreativas, teatrais e artísticas.

Recorde-se que esta ajuda complementar da autarquia surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara de 9 de dezembro de 2020, que consistiu em disponibilizar às empresas do concelho beneficiárias dos programas Apoiar.pt e Apoiar Restauração um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

As micro e pequenas empresas que queiram concorrer a esta ajuda complementar da autarquia da Mealhada terão de preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município (www.cm-mealhada.pt/noticias/3823) e incluir nela as declarações de não dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social e cópia do termo de aceitação validado dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração, com o valor que lhes foi atribuído. A candidatura deverá ser entregue em papel, no Espaço Inovação Mealhada, ou enviada para o e-mail espacoinovacao@cm-mealhada.pt. Neste caso, o formulário deve vir assinado digitalmente.