Workshop dedicado à importância do modelo de negócio foi um sucesso

01 maro, 2018

Workshop dedicado à importância do modelo de negócio foi um sucesso

O primeiro de cinco workshops que o Espaço Inovação Mealhada (EIM) promove, numa parceria com a Run Vision, foi um sucesso. Ao longo de duas horas, Pedro Carreto explicou como transformar uma ideia num negócio lucrativo.  O próximo workshop já está marcado para dia 16 de março e será sobre felicidade no trabalho.

O público foi levado a descobrir as vantagens da criação do modelo de negócio e a interação com o palestrante acabou por ser uma constante. Engenheiro mecânico, consultor, formador e coach profissional, Pedro Carreto soube promover, ao longo da sessão, o diálogo, o envolvimento e o confronto de ideias, numa sessão cujo tema era a importância do modelo de negócio para que uma ideia se traduza num negócio lucrativo. Carreto começou por sublinhar que o "modelo de negócio" é a forma como a empresa cria valor e explicou as diversas etapas subjacentes à sua criação, da proposta de valor aos canais de distribuição, passando pela relação com o mercado, pela organização dos recursos, estrutura de custos e fluxo de receitas. Em toda a sua intervenção, Pedro Carreto socorreu-se de exemplos práticos, tornando a sessão realmente interativa, levando os participantes a transporem os conhecimentos adquiridos para as suas empresas.

O próximo workshop realiza-se dia 16 de março, pelas 17h30. Terá como tema "Como ser mais feliz… no trabalho!" e será dinamizado por Maria José Rola, psicóloga e consultora de empresas na área da felicidade organizacional. Até junho, o Espaço Inovação Mealhada recebe um workshop por mês, de participação gratuita, resultado de uma parceria com a Run Vision, empresa de consultoria de recursos humanos e formação profissional.

Próximo workshop
"Como ser mais feliz… No trabalho!"
| 16 de março | 17h30>19h30