II Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental realiza-se na Mealhada

09 fevereiro, 2018

II Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental realiza-se na Mealhada

O Município da Mealhada irá acolher, mais uma vez, o II Congresso Internacional de Geriatria e Saúde Mental, a decorrer no dia 22 de junho de 2018, evento dirigido a clínicos, profissionais, cuidadores e famílias que, no seu dia-a-dia, convivem e intervêm com estas problemáticas.

O Congresso - iniciativa da Replicar Socialform, empresa sediada no Espaço Inovação Mealhada - contará com um painel de oradores nacionais e internacionais de elevado reconhecimento e experiência nas áreas da geriatria e saúde mental, que abordarão temas que vão dos cuidados de saúde inerentes à longevidade à intervenção e terapias não farmacológicas em geriatria e saúde mental, com destaque para projetos inovadores nestas áreas.

Sendo estas temáticas emergentes e uma preocupação no contexto global, devido ao crescimento exponencial da população idosa em todo o mundo, e, em particular, das situações de demência, é premente, mais que uma reflexão, estabelecer programas adequados à prevenção e reabilitação desta população.

O Município da Mealhada, consciente da importância do evento, congratula-se em novamente apoiar e receber esta iniciativa, que se realizará no Cineteatro Municipal Messias.