Casa cheia para ouvir falar de turismo

27 fevereiro, 2017

Casa cheia para ouvir falar de turismo

O Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local foi um sucesso, com significativa participação de empresários e interessados em investir no setor do Turismo.

A segunda conferência do Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local contou com um número significativo de público para ouvir Gonçalo Gomes, Chefe do Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico, da Turismo Centro de Portugal, falar sobre os incentivos disponíveis para o setor do Turismo.

Para além dos sistemas de incentivos disponíveis para o setor, foram também abordados outros temas conexos, relacionados com a organização turística da região Centro de Portugal, o enquadramento estratégico definido para o setor na região.

Foram ainda abordadas questões como os processos de licenciamento e de registo de algumas das principais atividades turísticas, fundamentais para aqueles que já operam na área e para quem pretende iniciar um novo negócio neste setor.

A próxima conferência, que acontecerá dia 30 do mês de março, será dedicada ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego. Desta vez, organizada em parceria com a ACIBA, o encontro contará com vários oradores que apresentarão alguns dos apoios técnicos e financeiros disponíveis ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego e com casos de sucesso de empreendedorismo local.

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população, constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos, e de estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

Neste local, cuja reconversão ascendeu a 900 mil euros, existe ainda o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Câmara Municipal da Mealhada, criado no âmbito da parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), que presta informações, apoio e aconselhamento a todos os que pretendam implementar o seu próprio projeto empresarial.

Ciclo de Conferências
Inovação, Empreendedorismo e Economia Local

3ª Conferência |30 de março | 14h30
Apoios técnicos e financeiros ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego