Candidaturas ao Espaço Inovação em curso até dia 1 de fevereiro

21 janeiro, 2016

Candidaturas ao Espaço Inovação em curso até dia 1 de fevereiro

Está em curso o período de candidaturas para acesso às salas de trabalho no Espaço Inovação da Mealhada (EIM). A apresentação de candidaturas deve ser efetuada através do preenchimento e submissão do Formulário de Candidatura disponível no website do Espaço Inovação, em http://espacoinovacao.cm-mealhada.pt/, e posterior constituição do respetivo Dossier de Candidatura. O Dossier de Candidatura deve reunir os documentos previstos no Regulamento de Utilização e Funcionamento do EIM (o documento pode ser consultado no website) e deve ser enviado, via correio eletrónico, para o endereço espacoinovacao@cm-mealhada.pt. O período de candidaturas termina no dia 1 de fevereiro e, de seguida, a Comissão de Avaliação dará início ao processo de análise e seleção das candidaturas que forem formalizadas até essa data. A abertura do EIM está prevista para breve e oportunamente será divulgada a data da sua inauguração.

O website do novo EIM, que pode encontrar em http://espacoinovacao.cm-mealhada.pt/, reúne todas a informações necessárias sobre os espaço e sobre a formalização das candidaturas. É lá também que se encontra o Regulamento de Utilização e Funcionamento do Espaço Inovação da Mealhada, documento que estabelece as normas de utilização do espaço e que foi aprovado, no final do ano, em reunião do Executivo Municipal e, posteriormente, em sessão extraordinária da Assembleia Municipal. Quem quiser saber mais informações, encontra ainda o contacto telefónico do EIM (telf. 231 281 513) e endereço eletrónico (espacoinovacao@cm-mealhada.pt).

O EIM fica nas antigas instalações do matadouro municipal está prestes a abrir as suas portas. O edifício, de dois pisos, foi pensado para ser polivalente e versátil. É composto por 10 salas de trabalho - cinco em cada piso - e conta ainda com uma área de receção, uma sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais, uma cafetaria e um parque de estacionamento privado.

Um espaço polivalente e funcional, vocacionado para o acolhimento de iniciativas inovadoras de empreendedores e para a sociedade em geral, seja no âmbito social, cultural e económico, cujo formato permite a coexistência de diferentes entidades e projetos. No website, pode ler-se mesmo um convite do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro: "Porque o projeto não se fará sem o contributo dos empreendedores, no fundo a razão de ser do Espaço Inovação da Mealhada, convido assim todos aqueles que veem na inovação e na criação da sua própria atividade uma oportunidade de negócio e de realização pessoal, a apresentarem a sua ideia e juntarem-se a nós neste importante desafio de competitividade. O convite é extensível a todas as instituições que, enquanto parceiros, queiram dar o seu contributo para a concretização deste desígnio".