Site do Espaço Inovação da Mealhada já está online

10 novembro, 2014

Site do Espaço Inovação da Mealhada já está online

Já está online o site do novo Espaço Inovação da Mealhada, em espacoinovacao.cm-mealhada.pt. Uma página apelativa, que apresenta o edifício, disponibilizando plantas, fotografias e outras ilustrações sobre o espaço, e a sua imagem, relevando as cores, o logotipo e toda a decoração desta valência municipal que pretende ser um espaço para acolhimento de iniciativas inovadoras e empreendedoras. O site do Espaço Inovação divulga o projeto, deixa o contacto da responsável do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal e, mais importante do que tudo, permite já que todos os interessados preencham uma candidatura online para realizarem a sua atividade neste espaço de excelência do concelho.

Chama-se Espaço Inovação, fica nas antigas instalações do matadouro municipal, e está praticamente concluído, ainda não havendo, contudo, uma data para a sua abertura. O edifício, de dois pisos, foi pensado para ser polivalente e versátil. Os 10 gabinetes existentes – cinco em cada piso – poderão ser transformados em mais, recorrendo a estruturas em alumínio cromado, compostas por painéis amovíveis para os dividir. E mesmo as duas salas polivalentes são transformáveis em auditÓrios e também poderão ser divididas, criando quatro áreas de trabalho. O espaço conta ainda com um gabinete de receção, uma sala de conferências devidamente equipada com meios audiovisuais, salas de formação, uma cafetaria e um parque de estacionamento privado.

O logotipo, em tons de amarelo e preto, imprime identidade ao projeto e pode ser já conhecido no site do Espaço Inovação que, como foi referido, já se encontra online. Nessa página, é ainda possível ver plantas e imagens do edifício, dos gabinetes, da sala de conferências e das de formação, do parque privado e de todo o exterior. Quem quiser saber mais informações, encontra ainda o contacto do Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo da Câmara Municipal da Mealhada, que vai ficar sediado no edifício e responsável pela sua gestão direta. O nome da responsável é Ema de Sousa, o contacto telefÓnico é o 231 200 980, o endereço eletrÓnico é gae@cm-mealhada.pt e o horário de atendimento é às terças-feiras, das 10h às 13h, se bem que sujeito a marcação prévia.

Agora, o mais importante é que, com o site online, os interessados já podem formalizar uma candidatura para realizarem a sua atividade no Espaço Inovação da Mealhada. Um espaço polivalente e funcional, vocacionado para o acolhimento de iniciativas inovadoras de empreendedores e para a sociedade em geral, seja no âmbito social, cultural e econÓmico, cujo formato permite a coexistência de diferentes entidades e projetos. No site, pode ler-se mesmo um convite do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro: “Porque o projeto não se fará sem o contributo dos empreendedores, no fundo a razão de ser do Espaço Inovação da Mealhada, convido assim todos aqueles que veem na inovação e na criação da sua prÓpria atividade uma oportunidade de negÓcio e de realização pessoal, a apresentarem a sua ideia e juntarem-se a nÓs neste importante desafio de competitividade. O convite é extensível a todas as instituições que, enquanto parceiros, queiram dar o seu contributo para a concretização deste desígnio”.

(2014-11-04) - Press Release