"Incentivos para o turismo" no Espaço Inovação Mealhada

17 fevereiro, 2017

O Ciclo de Conferências sobre Inovação, Empreendedorismo e Economia Local dedica, esta última quinta-feira do mês de fevereiro, ao setor do Turismo.

O orador é Gonçalo Gomes, responsável pelo Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico da Turismo Centro de Portugal. A apresentação incidirá sobre os sistemas de incentivos disponíveis para as empresas do setor do Turismo, mas abordará igualmente temas conexos, como a organização turística da região Centro de Portugal, o enquadramento estratégico definido para o setor na região e as atividades turísticas e respetivos processos de licenciamento e registo.

A sessão é aberta a empreendedores e empresários e a todos os que tenham interesse pela temática. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário online disponível em: https://goo.gl/forms/edtOXHoC7V5o4pDm1

O Espaço Inovação Mealhada

O Espaço Inovação Mealhada foi inaugurado em maio de 2016, depois de uma obra profunda de transformação do antigo matadouro municipal da Mealhada. É um espaço multifuncional, que disponibiliza salas de trabalho, bem como sala de conferências/formação, devidamente equipada com meios audiovisuais. O projeto não tem objetivos financeiros, mas sim de desenvolvimento e de apoio à população, constituindo-se como um equipamento de acolhimento a iniciativas inovadoras, de coexistência de diferentes áreas, entidades e projetos, e de estímulo à participação ativa no processo de crescimento e desenvolvimento local, regional e nacional.

Neste local, cuja reconversão ascendeu a 900 mil euros, existe ainda o Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Câmara Municipal da Mealhada, criado no âmbito da parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), que presta informações, apoio e aconselhamento a todos os que pretendam implementar o seu próprio projeto empresarial.

Ciclo de Conferências

Inovação, Empreendedorismo e Economia Local

2ª Conferência | 23 de fevereiro | 15h00

Incentivos para o Setor do Turismo.
Gonçalo Gomes, Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico da Turismo Centro de Portugal

3ª Conferência | 30 de março | 14h30

Apoios técnicos e financeiros ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego