Gabinete de Apoio ao Investidor lança inquérito ao tecido empresarial da Mealhada

24 setembro, 2019

O Gabinete de Apoio ao Investidor Mealhada, uma estrutura que une a Câmara Municipal da Mealhada e a Universidade de Coimbra, no Espaço Inovação Mealhada, realiza, a partir de hoje, um inquérito ao Tecido Empresarial da Mealhada. O inquérito visa identificar os principais desafios e expetativas das empresas e dos seus empresários em relação a temas estruturais da economia local e regional, tais como inovação, empregabilidade e competitividade do tecido empresarial local.

O projeto "Gabinete de Apoio ao Investidor Mealhada" nasce da cooperação entre a autarquia e a instituição de ensino, através do projeto INOV C 2020, com o objetivo de dinamizar o ecossistema de inovação local. Diversas ações concretas foram implementadas ao longo deste período, nomeadamente, o diagnóstico ao Município da Mealhada, o ciclo de workshops sobre Empreendedorismo e Inovação, a criação da Rede de Mentores da Mealhada e o diagnóstico de inovação.

Os empresários do concelho da Mealhada são convidados a participar neste inquérito através do link https://surveys.uc.pt/index.php/167151?lang=pt.

O INOV C 2020 é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Os parceiros executarão um investimento total de 1.627.614€, sendo o montante de 1.383.472€ financiado pelo FEDER.O objetivo do projeto INOV C 2020 é consolidar a Região Centro enquanto referência nacional na criação de produtos e serviços ligados à área de Investigação & Desenvolvimento. A consolidação do Ecossistema de Inovação, através da incorporação de uma oferta ampla de recursos, infraestruturas e respostas a desafios específicos, faz também parte da sua missão. O INOV C 2020 segue-se ao Programa Estratégico INOV C, executado entre 2010 e 2015.